Osteopatia

A Osteopatia é considerada uma das disciplinas da medicina alternativa, ou terapêutica não convencional, pois seus princípios filosóficos são diferentes dos da medicina convencional. Os tratamentos usam uma abordagem holística da saúde, considerando que a capacidade de recuperação do corpo pode ser aumentada pela estimulação das articulações.

Baseada na biomecânica corporal, a Osteopatia compreende o funcionamento de todo o corpo de forma integrada, entendendo que qualquer alteração tecidual pode quebrar o equilíbrio do corpo e gerar sintomas.

Esta abordagem normaliza o movimento das articulações, músculos, fáscias, nervos e vísceras, restabelecendo o equilíbrio e mantendo a função, através de diversas técnicas em que o fisioterapeuta utiliza as mãos, atuando na causa do problema e não nos sintomas.

É aplicada em casos agudos e crônicos da coluna vertebral, como: discopatia degenerativa, hérnia de disco, dor ciática, escoliose, contratura, tensões, entorses e traumas, alterações posturais, vertigens, neuralgias, cervicobraquiais, zumbido, disfunções buco-maxilo-facial (Disfunção Temporomandibular – DTM), torcicolos, lombalgias agudas ou crônicas, tendinites (LER/DORT), dor miofascial, cefaleias, fadiga crônica, fibromialgia e estresse pós-traumático.

Marque agora sua consulta.