Escleroterapia – livre-se dos vasinhos sem correr riscos!

Compartilhe este texto:

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

A escleroterapia é o procedimento ideal para o tratamento de vasinhos: é acessível, de baixo risco, minimamente invasivo, não-cirúrgico e causa o mínimo de desconforto para você. Descubra aqui como ter pernas lindas e sem dores!

O que são vasinhos

Os vasinhos são causados por uma debilidade na parede das veias superficiais (localizadas logo abaixo da pele), na qual um problema nas válvulas que impedem o refluxo de sangue causa o alargamento e inchaço desse tecido. Como consequência, podem surgir manchas e protuberâncias visíveis sob a pele. 

Além da má aparência, os sintomas incluem:

  • Dores
  • Cansaço nas pernas
  • Coceiras
  • Vermelhidão

Como funciona a escleroterapia

A escleroterapia é um procedimento não-cirúrgico, necessitando apenas de injeções, que são aplicações de uma solução chamada esclerosante, que irrita o vaso sanguíneo e causa inchaço. Esse inchaço, por sua vez, restringe o fluxo de sangue e linfa para o vaso, fazendo com que reduza em tamanho.

Além de tornar os vasinhos menos visíveis, as aplicações de escleroterapia também reduzem o inchaço, dores, sensação de ardência e cãimbras relacionados à condição.

Trata-se de um procedimento de baixo risco, já que não há necessidade de anestesia. Possíveis efeitos colaterais são vermelhidão, sensibilidade e ardência na região de aplicação, geralmente durando poucos dias.

Tipos de escleroterapia

Dentro dessas aplicações, há duas mais comuns: a escleroterapia de espuma e de glicose.

As aplicações de escleroterapia envolvendo injeções de glicose são feitas através da administração de uma solução hipertônica de glicose. Como se trata de uma substância natural, ela se dilui no sangue no momento da aplicação e é facilmente absorvida pelo corpo. Os resultados são a redução ou remoção de vasinhos, e os efeitos colaterais são vermelhidão, hematomas e inchaços que podem durar alguns dias.

Já escleroterapia de espuma é a mais comum, envolvendo a injeção de uma solução líquida contendo bolhas de gás. Com doses menores e maior volume de gás, a aplicação desloca o sangue para fora da veia, permitindo ação mais direta dos produtos químicos. Apesar de efetiva, há o risco de o paciente posteriormente sofrer de trombose, embolia ou ter reação alérgica ao tratamento.

Nós da Clínica Jardins contamos com uma equipe de esteticistas e especialistas pós-graduados, garantindo qualidade na hora do atendimento, e trabalhamos apenas com aplicações de escleroterapia com glicose para garantir o máximo de segurança e mínimo de riscos para nossos pacientes.

As avaliações são realizadas pela fisioterapeuta Dra. Eloize Valadares, em conjunto com a profissional responsável pelo seu atendimento, para que você receba um cronograma de atendimento personalizado para os resultados que procura. 

Especialidades Relacionadas

Compartilhe este texto

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Tem alguma dúvida? Nós estamos aqui para te ajudar:

Artigos Relacionados

Ícone de Localização
Avenida Paulista, 807, conj. 55 Bela Vista – São Paulo

Ver endereço completo

Receba novidades e dicas sobre estética e saúde.

Copyright © 2019 Jardins Clínica

Solicite nosso contato e tiraremos todas as suas dúvidas




Qual sua área de interesse?


Método de contato preferido:

EmailTelefoneWhatsapp