Descubra porquê o inverno é o melhor momento para cuidar de você

Compartilhe este texto:

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Agora é a hora para corrigir manchas e rejuvenescer a pele

Devido à menor incidência dos raios solares, a temporada fria é o período ideal para a realização de tratamentos estéticos para a pele.

Com o clima mais frio os pacientes diminuem a exposição ao sol, permitindo melhores resultados para os tratamentos e reduzindo os riscos de manchas ou outros efeitos indesejados. As técnicas mais procuradas são as que renovam a pele e eliminam definitivamente os pêlos indesejáveis.

Os peelings ainda são a melhor técnica para a eliminação das manchas, principalmente os considerados leves (superficiais), que são feitos em algumas sessões de periodicidade semanal ou quinzenal, pois não atrapalham o dia-a-dia dos pacientes.

Proteção solar em qualquer estação

O sol, o verão e a praia estão sempre classificados como os principais vilões. Entretanto, os dias mais frios também são prejudiciais e, mesmo que não pareçam, os raios solares no inverno continuam sendo nocivos à pele. A proteção solar é essencial não pela temperatura, mas sim pelas radiações a que estamos expostos. 

Qualquer fonte de luz que possui o potencial de acelerar o envelhecimento o aparecimento de manchas na pele vão desde as luzes de casa, até radiações de monitores e TVs. Mas o sol, ainda, é o emissor de radiação mais importante – mesmo em dias nublados!

Outro problema mais comum quando a temperatura diminui é a desidratação da pele. A baixa umidade do ar comum nesse período e a diminuição de suor no corpo colaboram para o ressecamento. Além disso, os banhos muito quentes retiram a gordura da pele e dos cabelos, fazendo com que estes ressecam com mais facilidade. No entanto, não adianta ter cuidados somente quando o problema aparecer no inverno.

Por isso, o uso de hidratante e do protetor solar deve ser constante durante o ano inteiro. 

Procure também ter uma alimentação saudável

Consuma alimentos integrais (grãos e pães) e óleos ricos em ácidos graxos essenciais como os de oliva, linhaça e ômega 3 (peixes). Eles ajudam a pele a produzir seus hidratantes naturais.

O inverno é a estação do ano mais indicada para tratamentos estéticos

A baixa incidência de raios solares viabiliza procedimentos cujos resultados são potencializados ao se evitar banhos de sol. Além do mais, algumas aplicações ou terapias deixam a pele vermelha e dolorida, e pessoas tendem a frequentar menos praias e piscinas e, quando se expõem, geralmente estão protegidas por roupas. No inverno, mesmo que ocorra a diminuição de raios UVB (uns dos causadores do câncer de pele responsável pelas queimaduras solares), os raios UVA continuam penetrando na pele podendo causar problemas como envelhecimento, perda da elasticidade, manchas e rugas finas. Por isso o protetor solar é necessário para todas as épocas do ano, inclusive no inverno.

Para ter uma pele bonita em todas as estações, é preciso uma rotina eficiente de tratamento, que já começa dentro de casa, ao acordar. Mas durante o inverno é comum as pessoas deixarem de lado alguns cuidados e exagerarem em outros: comem mais, tomam banhos quentes, bebem menos água e diminuem o uso de hidratantes.

O tempo frio é um grande aliado de quem quer se renovar para o verão. Aproveite o inverno, para fazer os tratamentos com mais conforto e segurança nesta estação.

Os tratamentos estéticos que mais dão resultado no inverno são os que combatem rugas, manchas no rosto, eliminação dos pelos, tratamento de acne, limpeza de pele.

No caso das fototerapias, elas emitem uma radiação visível onde possuem uma afinidade com os cromóforos (substâncias que o organismo produz) da nossa pele, principalmente a melanina, onde os raios solares também são absorvidos.  É preciso que a paciente esteja com a pele o mais clara possível. Ela também não pode ficar exposta ao sol antes e nem depois para evitar queimaduras e intensificar a ação do tratamento. A cicatrização é outra questão que interfere. Geralmente nesses tratamentos as pessoas ficam com casquinhas ou marquinhas e a exposição solar pode manchar a pele.

A Clínica Jardins oferece tratamentos de pele para você se cuidar o inverno todo, pois o corpo do verão se constrói no inverno!

Especialidades Relacionadas

Compartilhe este texto

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Tem alguma dúvida? Nós estamos aqui para te ajudar:

Artigos Relacionados

Ícone de Localização
Avenida Paulista, 807, conj. 55 Bela Vista – São Paulo

Ver endereço completo

Receba novidades e dicas sobre estética e saúde.

Copyright © 2019 Jardins Clínica

Solicite nosso contato e tiraremos todas as suas dúvidas




Qual sua área de interesse?


Método de contato preferido:

EmailTelefoneWhatsapp