Descubra os melhores tratamentos para estrias

Compartilhe este texto:

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

As estrias são as vilãs do corpo feminino — e, às vezes, também do masculino. Mas como elas surgem? Quais são os melhores tratamentos de estrias? Nós vamos te mostrar, confira!

A grande questão: como surgem as estrias?

Que a gente leva um tremendo susto quando descobre uma nova estria é fato, certo?! No entanto, sempre nos questionamos: como isso veio parar aqui?

O surgimento das estrias acontece quando a derme – uma camada mais profunda da nossa pele – sofre uma “distensão” devido a um crescimento repentino. Esse crescimento pode ser tanto o ganho de peso ou, como na adolescência, quando o nosso corpo simplesmente “espicha”.  

Nas mulheres, é muito comum encontrar estrias nas coxas, nádegas, seios e laterais das costas. Já nos homens, elas costumam aparecer nas costas e nos braços principalmente.

Uma pergunta bastante comum é se existe alguma maneira de prevenir o aparecimento das estrias. A resposta é sim: através da hidratação constante da pele com cremes e do hábito de beber água suficiente todos os dias, o que ativa a circulação sanguínea. No entanto, ainda assim elas podem aparecer.

Diferenças entre a estria branca e a estria vermelha

Existe alguma diferença entre a estria branca e a estria vermelha? A verdade é que se trata da mesma estria, mas em estágios diferentes.

A estria avermelhada acabou de surgir na pele. Nesse estágio, é muito mais fácil tratá-la, pois ainda não “cicatrizou”. Já a estria branca encontra-se em uma fase mais avançada, exigindo tratamentos mais profundos e, às vezes, invasivos.

Mas, então, qual é o melhor tratamento para estrias?

Existem diversos tratamentos eficientes, capazes de ajudar a exterminar essas marquinhas indesejáveis. Listamos 3 deles a seguir:

  1. Peeling: é uma espécie de “lixamento” da pele, que elimina as camadas superficiais da derme de maneira bem cuidadosa para que a(o) paciente não sinta dor. Ideal para estrias esbranquiçadas, é feito utilizando-se cremes com ação abrasiva.
  2. Carboxiterapia: carboxiterapia para estria consiste em injetar o gás dióxido de carbono na pele, de acordo com o objetivo. No caso das estrias, ele alonga o tecido e estimula a produção de colágeno, garantindo uma boa redução das cicatrizes.
  3. Cremes: alguns cremes para estrias têm em sua composição complexos antielastase, que defendem o colágeno e a elastina dos processos de desgaste da pele. Além disso, hidratam a pele e contêm componentes antioxidantes. Nesse caso, o tratamento apenas melhora a aparência das estrias.

Especialidades Relacionadas

Compartilhe este texto

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Tem alguma dúvida? Nós estamos aqui para te ajudar:

Artigos Relacionados

Ícone de Localização
Avenida Paulista, 807, conj. 55 Bela Vista – São Paulo

Ver endereço completo

Receba novidades e dicas sobre estética e saúde.

Copyright © 2019 Jardins Clínica

Solicite nosso contato e tiraremos todas as suas dúvidas




Qual sua área de interesse?


Método de contato preferido:

EmailTelefoneWhatsapp