Descubra como eliminar a gordura localizada

Compartilhe este texto:

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Você já deixou de usar algum tipo de roupa ou não se sentiu à vontade em um traje de banho por conta da gordura localizada?

Você sabia que a gordura localizada nada mais é do que reserva de energia? Quando não gastamos a energia que o nosso corpo produz, ela se acumula em áreas específicas, na forma de gordura. Onde e como essa gordura vai se acumular depende de diversos fatores.

Porém, de modo geral, os homens tendem a acumular esse excesso de gordura na região abdominal, enquanto as mulheres tendem a acumular gordura na região do quadril, coxas e glúteos. No entanto, a genética e o estilo de vida que a pessoa leva também são fatores determinantes!

Praticamente todo mundo tem uma gordurinha localizada! Por isso, separamos dicas valiosas para você acabar com elas e se sentir ainda melhor com o seu corpo:

Alimentos termogênicos

Canela, gengibre, pimenta, salmão, chá verde… todos são alimentos termogênicos, capazes de acelerar o metabolismo das gorduras e eliminá-las mais rapidamente. Eles oferecem uma ajuda expressiva na eliminação da gordura abdominal. Se você utilizar, por exemplo, a canela como adoçante, vai perceber uma grande diferença! Outra recomendação é salpicar gengibre ralado por cima de saladas e alimentos, ou misturar com sucos.

Tratamentos estéticos

Procedimentos como drenagem linfática e massagem modeladora não são capazes de eliminar gordura sozinhos, mas podem ser grandes aliados no processo. A gordura precisa ser mobilizada para que seja eliminada e, para isso, é preciso que a parte linfática esteja livre. Já a massagem modeladora é muito importante porque, a partir do momento em que fazemos qualquer técnica que mexe e modifica a célula de gordura, o organismo não a aceita mais e acaba a eliminando, e, com a mão, é possível “mexer“ nesta gordura.

Criolipólise – Um tratamento recente neste campo que tem apresentado excelentes resultados é o método de congelamento de gordura – a criolipólise. É um aparelho externo que fica em contato com a pele durante aproximadamente uma hora e que reduz a temperatura da área a cerca de -4º C. A gordura não resiste a baixas temperaturas e, com isso, acaba sendo eliminada. O procedimento gera a perda de, aproximadamente, 30% da área atacada em apenas uma sessão. 

Massagens – Fazer massagens localizadas na barriga diariamente ajuda a ativar a circulação sanguínea e a modelar a silhueta. Os aditivos que devem estar presentes num bom creme para queimar gordura são cafeína ou nicotinato de metila.

É na gordura que as toxinas se concentram, por isso é muito importante garantir uma boa hidratação e assim facilitar a eliminação delas pelo intestino e pela urina, pois quando há uma grande queima de gordura localizada, há também uma grande liberação de toxinas pelo corpo, que devem ser eliminadas para não provocar inchaço e levar ao envelhecimento precoce.

Pratique exercícios físicos

Infelizmente não existe mágica que nos faça emagrecer em lugares específicos. Quando nos exercitamos, o metabolismo vai gastando a energia acumulada e, consequentemente, queimando gordura. Ou seja, para reduzirmos a gordura localizada, precisamos eliminar a gordura que existe em excesso no corpo, diminuindo o percentual de gordura corporal.

Faça uma reeducação alimentar

É impossível falarmos de boa forma sem pensarmos em uma boa alimentação. Fazer apenas uma dieta por um tempo determinado faz com que os resultados sejam apenas temporários. Por isso, é importante mudar os hábitos e se dedicar à reeducação alimentar e ao consumo de alimentos mais saudáveis.

Invista em massagens modeladoras e drenagens

As massagens modeladoras e drenagens são poderosas aliadas quando pensamos em redução de medidas. Elas são feitas nas áreas do corpo onde a gordura se acumula, atuando na diminuição de medidas e aumentando a temperatura corporal local por meio da aceleração do metabolismo celular. Além de ajudar na queima de gordura localizada, esses tratamentos estéticos podem ajudar a melhorar o aspecto da celulite, a remodelar o corpo e a melhorar o aspecto da pele.

Existem diversos ativos cosméticos que podemos associar às massagens e drenagens para turbinar os resultados. Agora que você já sabe os benefícios, pode procurar o produto que mais combina com você e que será seu aliado na busca de um corpo mais bonito e saudável.

Não perca mais tempo!

Aqui na Clínica Jardins, oferecemos o que há de mais moderno para tratamento e diminuição da gordura localizada. Agende já a sua avaliação gratuita!

Compartilhe este texto

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Tem alguma dúvida? Nós estamos aqui para te ajudar:

Artigos Relacionados

Ícone de Localização
Avenida Paulista, 807, conj. 55 Bela Vista – São Paulo

Ver endereço completo

Receba novidades e dicas sobre estética e saúde.

Copyright © 2019 Jardins Clínica

Solicite nosso contato e tiraremos todas as suas dúvidas




Qual sua área de interesse?


Método de contato preferido:

EmailTelefoneWhatsapp