5 dicas para rejuvenescimento facial

Com a rotina apertada, muitas vezes levamos um susto quando paramos em frente ao espelho e encontramos uma ruga, uma mancha ou um sinalzinho nunca notado anteriormente, não é mesmo?

Tudo isso é normal com o decorrer dos anos, mas existem algumas dicas, técnicas e tratamentos que podem auxiliar no rejuvenescimento de pele. Assim, conseguimos driblar um pouquinho os sinais do tempo.

Separamos 5 dicas de como rejuvenescer a pele, confira!

 

1. Faça limpeza de pele regularmente

A limpeza de pele remove todas as impurezas do rosto – cravos, espinhas e células mortas – além de purificar os poros. Por isso, ela melhora tanto a  aparência quanto a textura da pele.

Além disso, é um processo super relaxante, que deixa a gente com  um ar rejuvenescido.

 

2. Mantenha uma boa alimentação e hidrate-se

Beber água deve ser algo mais do que presente em sua rotina. Além dos demais benefícios que esse hábito proporciona, o consumo de água melhora a circulação sanguínea, que influencia a renovação das células da derme. A água também ajuda a eliminar as toxinas do organismo, contribuindo para a boa aparência.

Aliada ao hábito de beber água, a boa alimentação também tem impacto sobre a aparência da pele. Alimentos gordurosos e muito doces podem causar espinhas e cravos devido à sua oleosidade. Tenha uma alimentação balanceada, com verduras, frutas e legumes, para garantir a ação que combate os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento da pele.

 

3. Usufrua dos benefícios do peeling químico

Capaz de remover as camadas “mais velhas” da pele do rosto, o peeling químico é um excelente tratamento para promover a renovação celular facial. Existem três tipos de peeling:

  • Superficial: capaz de clarear e remover marcas superficiais de rugas ou acne de modo simples.
  • Médio: aqui são utilizados ácidos nas camadas médias para tratar acne e rugas mais profundas.
  • Profundo: recomendado para danos mais intensos, ocasionados por manchas, acidentes e acne, agindo até o nível interno da derme.

 

4. Procure esfoliar sua pele com frequência

O processo de esfoliação é extremamente eficiente, pois também atua diretamente na renovação celular da derme. A eliminação das células mortas proporciona um rejuvenescimento praticamente instantâneo, trazendo brilho e luminosidade para o rosto.

No entanto, não recomenda-se esfoliar o rosto mais do que duas vezes por semana, já que a pele da região é bastante sensível.

 

5. Use protetor solar!

Este, se já não é, deveria ser um mantra em sua rotina: use protetor solar!

Além de sua importância para prevenção do câncer de pele, o protetor solar é capaz de bloquear os raios UV, que são potentes causadores de manchas e envelhecimento precoce.

Se possível, opte também por cosméticos que contenham fotoprotetores, garantindo assim tanto a beleza quanto a proteção.

 

Conheça outros métodos de rejuvenescimento facial

Na Clínica Jardins você encontra diversos métodos e tratamentos estéticos que são aliados do rejuvenescimento facial.

Entre em contato conosco, agende uma avaliação e comece a se sentir muito mais jovem.

Escrito por

Eloize Valadares